quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Série de Jennifer Aniston e Reese Witherspoon será distribuída pela Apple


Novas notícias sobre o Aniston-Witherspoon Project foram divulgadas pelo The Hollywood Reporter, entre elas a confirmação do gênero da série (drama) e sua distribuidora, Apple. Leia abaixo o artigo completo.

Após uma guerra entre diversas marcas, Apple foi anunciada como a vencedora do drama sobre programas matinais estrelado por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon.

A marca já encomendou para o projeto, ainda sem nome, duas temporadas (20 episódios totais). Aniston (Friends) e Witherspoon (Big Little Lies) irão estrelar, serão produtoras executivas e co-donas do show ao lado da companhia Media Res de Michael Ellenberg, que irá produzir para a Apple. Fontes descreveram o preço da série como comparável a outras produções premiums que contém grandes estrelas. Isto ainda está para ser determinado, visto que ainda não há um script para a série.

A série é descrita como uma visão por dentro das vidas das pessoas que ajudam a América a acordarem de manhã, explorando os desafios únicos enfrentados por mulheres (e homens) que carregam esse ritual televisivo diário. O livro de Brian Selter “Top of the Morning: Inside the Cutthroat World of Morning TV” ─ que estava previamente sendo desenvolvido como um filme para a Lifetime ─ proverá um cenário adicional para a série, que é baseado em um conceito original de Ellenberg.

Aniston, que fará seu primeiro papel fixo na TV após mais de uma década do fim de Friends, será produtora executiva através do selo de sua produtora Echo Films. Witherspoon, ainda fresca de sucesso Big Little Lies da HBO, será produtora executiva via sua companhia Hello Sunshine. O indicado ao Emmy Jay Carson (House of Cards) cuidará da escrita, da produção executiva e também será o showrunner. Aniston e Witherspoon, que memoravelmente fez uma participação como a irmã mais nova de Aniston em Friends, permaneceram amigas através dos anos, com esse projeto servindo como uma reunião nas telinhas. O pacote foi montado em Julho e despertou interesse em diversas marcas, incluindo Showtime, diz fontes.

Desde que deixou sua posição como chefe de drama na HBO, Ellenberg focou no desenvolvimento e se juntou a Bron Studios para lançar a Media Res. O primeiro projeto da companhia é Scenes from a Marriage, uma série limitada baseada no filme de 1973 de cinco horas, com Hagai Levi e Amy Herzog também envolvidos.

O drama de Aniston-Witherspoon torna-se a segunda encomenda de séries da Apple, e se junta a Amazing Stories de Steven Spielberg como os primeiros projetos da marca sob supervisão dos chefes de programação Zack Van Amburg e Jamie Erlitch.

Porém, o que permanece a ser visto é como a Apple irá rodar sua série original, se ela irá usar de seu serviço de streaming musical para fazê-lo ou se a marca ─ com US$260 bilhões de verba ─ irá criar algo como iPhone para divulgar sua programação.

Datas de estréia para Amazing Stories e a série sobre programas matinais ainda não foram determinadas.

Aniston, que conquistou cinco indicações ao Emmy e uma vitória por seu papel de Rachel Green em Friends da NBC, é representada pela CAA, Lighthouse Management e Hansen Jacobson.

Clique AQUI para ler o artigo em inglês do THR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Visualizações