quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Jennifer Aniston para a edição de outubro da InStyle


JENNIFER ANISTON ENCONTROU SEU PODER

Jennifer Aniston estampa a capa da edição de outubro da revista InStyle e fala sobre beleza, machismo e sua volta para a televisão na série The Morning Show para a Apple TV+. Confira a entrevista abaixo:

“Mulheres nunca foram permitidas de terem poder”, ela diz. “Poder parece sexy para mim hoje, assim como a inteligência das mulheres e como são capazes e criativas”. A atriz reflete sobre The Morning Show, seu papel mais complexo até o momento.

“Desculpe não estar mais claro”, diz Jennifer Aniston. Ela está de pé em sua sala de estar de sua deslumbrante casa no topo da colina, olhando para a sua vista épica que abrange toda a Los Angeles – o horizonte, as avenidas, as palmeiras – e se estende para o Oceano Pacifico. É verdade, há um pouco de poluição, mas a vista é espetacular para os padrões de qualquer pessoa. Sem mencionar os luxuosos jardins, a piscina gigante e o bar na sala de estar. Apenas navegando pela longa estrada que leva até a Casa Jen dá uma experiência de se sentir como James Bond.  “Jane Bond”, corrige Aniston com uma risada. “Mas eu preciso admitir que me levou aproximadamente um ano e meio para conseguir chegar aqui sem um mapa.”

Felizmente para o resto de nós, o GPS interno de Aniston a levou de volta para a televisão em grande estilo. Ela e sua grande amiga Reese Witherspoon estrelam e são produtoras executivas de The Morning Show, um poderoso drama que estréia nesta primavera no aguardado serviço de streaming Apple TV+. Foi um dos primeiros shows que o gigante da tecnologia pegou em sua nova divisão de televisão e, sim, as duas A-listers e seu time criativo foram pessoalmente levar sua ideia para as cabeças da Apple. “Era algo que nem tinha paredes ainda. É tão animador ser parte disso”, diz Aniston.

Enquanto que seu antigo pilar da televisão, a sitcom dos anos 90 Friends, era espumoso como um capuccino do Central Perk, The Morning Show é mais como um duplo expresso para te tirar da cama. Abrupto e direto ao ponto, ataca as conversas que acontecem no momento nos RHs ao redor do mundo. “A série mostra uma espiada por trás das cortinas em diversas coisas – o que é preciso para fazer um programa matinal, o estilo de vida único destes âncoras, a obsessão com a cultura das celebridades e a humanidade no meio da corrupção. E mais, estamos mostrando a horrível verdade de como os homens tem tratado as mulheres em nossa sociedade, particularmente no ambiente de trabalho, durante todos esses anos”, Aniston explica. “Estamos olhando para o modo em que todos nós normalizamos este comportamento e como somos todos subprodutos do nosso meio, tendo crescido com o machismo disfarçado em nossas mensagens, mesmo que extremamente sutil. A série mostra como a cultura do silêncio pode evoluir lentamente e como às vezes participamos sem nem mesmo perceber.”

Se isso parece muito para processar, é porque é. De acordo com a própria Aniston, seu papel em The Morning Show é o seu mais complexo até o momento. Ela interpreta Alex Levy, a ambiciosa co-apresentadora de um programa de noticias e que confronta o machismo, preconceito com a idade e todos os outros preconceitos forçados contra ela pelo seu co-apresentador (Steve Carell), os executivos de seu canal e, em alguns aspectos, ela mesma. “A data de vencimento de Alex já expirou há muito tempo e ela está tentando manter-se relevante”, diz Aniston, cuja pesquisa incluiu ir até aos bastidores do Good Morning America às 5 horas da manhã para ter uma noção real.

Notavelmente, a reunião de Aniston-Witherspoon para a apresentação do projeto ocorreu antes das revelações do #MeToo abalarem a industria do entretenimento. “A série foi sempre sobre o abuso do poder, mulheres e machismo. Nós vendemos no verão e então Harvey [Weinstein] aconteceu no outono”, Aniston diz. As alegações contra o ancora Charlie Rose do This Morning da CBS e Matt Lauer do Today Show vieram em seguida. “Reese e eu estávamos tipo... ‘A série está se escrevendo sozinha’, é como se o universo estivesse implorando para essa sociedade patriarcal ser exposta. É maluco”.

Aniston espera que a série, que investiga as áreas cinzas do #MeToo, irá também inspirar conversas mais profundas sobre as normas no ambiente de trabalho. E o dialogo não deve se limitar apenas a homens. O acerto de contas afeta todos nós. “Há um novo manual que está sendo escrito em tempo real e esta série mostra como finalmente estamos tomando medidas para reconhecer e desmantelar as antigas formas disfuncionais de fazer negócios, para que possamos nivelar o campo de jogo.”

O papel de Alex ficou ainda mais interessante após o recente marco histórico de Aniston. Em fevereiro ela completou 50 anos, uma idade que antigamente acabava com carreiras mesmo das maiores estrelas femininas. (Consegue imaginar banir Aniston – ou outras bebês de 1969 como Gwen Stefani, Cate Blanchett, Ellen Pompeo, e Jennifer Lopez – só por causa de um aniversário?)

“Cinquenta foi a primeira vez que pensei ‘Bem, aquele numero’”, Aniston diz. “Eu não sei se é porque eu não me sinto nem um pouco diferente. As coisas não estão desligando de jeito nenhum. Eu me sinto fisicamente incrível. Então é estranho de repente começar a ser abordada com ‘Você está ótima para a sua idade’. Acho que precisamos estabelecer alguma etiqueta em torno desse diálogo e palavreado.”

Aniston admite que, se alguma coisa, ela se sente no poder mais do que nunca. “Mulheres nunca foram permitidas de terem poder”, ela diz. “Poder parece sexy para mim hoje, assim como a inteligência das mulheres e como são capazes e criativas”.

Sem surpresa, a equipe do The Morning Show possui muitas mulheres incríveis à frente e atrás das câmeras. “Há muitas mulheres comandando esta série”, Aniston fala da equipe, “e se move muito bem.” Incluindo a showrunner Kerry Ehrin e a diretora pioneira Mimi Leder, quem também são produtoras executivas. Ainda, ir para a Apple TV+ foi um ajuste para Aniston. Friends, que estreou há 25 anos, era uma brisa em comparação. “Para mim, uma série de TV costumava significar um estúdio e cinco câmeras. Eu chegava às 10 horas e saia às 5 horas”, ela relembra. “The Morning Show foi como fazer dois filmes do começo ao fim durante sete meses. Após um longo dia de filmagem, eu ia para casa e continuava trabalhando, olhando para os cortes, escalando o elenco para a próxima semana, preparando para o dia seguinte de trabalho. Quando terminamos a série, eu engatinhei até a minha cama por uma semana inteira”.

Sair da zona de conforto não seria possível sem a ajuda dos assistentes leais e solidários de Aniston, glam squad e assessores de moda, todos com ela há 10 anos ou mais. Para moldar o visual de sua personagem, ela trouxe suas armas secretas: as estilistas irmãs gêmeas Nina e Clare Hallworth. “Fomos com tecidos masculinos belamente adaptados em tons de cinza, azul e marrom. Foi uma decisão consciente de não estar em amarelo canário, fúcsia ou azul cobalto”, diz Aniston. A inspiração dela para Alex? Ninguém menos que Diane Sawyer, a lendária jornalista de TV conhecida por suas habilidades e estilo. Aniston suspira só de pensar nela. “Conheço Diane há anos e tive o prazer de escolher o cérebro dela quando estava pesquisando para a série. Diane sempre foi tão elegante e elegante.”

As Hallworth têm um olho inegável, tendo vestido Aniston de muitas maneiras. Entre seus favoritos, estão o vestido Schiaparelli Haute Couture que ela usou no Globo de Ouro de 2018 e um vestido de lantejoulas por Stella McCartney que ela usou na estréia de seu filme da Netflix, Dumplin’. Não é segredo que Aniston gravita em preto para o tapete vermelho. É também o tom preferido para suas camisetas, jeans e salto alto. Ela é uma rainha da consistência, esteja escolhendo suas roupas ou quem está em seu círculo íntimo. “Algumas pessoas chamam isso de jogar pelo seguro”, diz ela. “Mas eu sei quando me sinto confortável com algo [ou alguém] e sei quando não estou.”

De tempos em tempos, as irmãs Hallworth oferecem um vislumbre de Aniston em sua conta no Instagram, mas a própria atriz ainda mantém uma aversão às mídias sociais. Não é que ela se incomode em fazer um upload de sua vida - ela se preocupa com os efeitos prejudiciais das mídias sociais nos jovens que descobrem sua identidade. “Eles estão fazendo isso através da lente de outra pessoa, que foi filtrada e alterada... e então é ‘me curta, não me curta, eu fui curtida?’ Há toda essa comparação e desespero.”

Aniston poderia imaginar isso quando ela era criança? “Quando eu era mais jovem, estaria no inferno”, diz ela, referindo-se aos seus cabelos encaracolados indomáveis. “Tentei todos os produtos conhecidos pelo homem.” Quando ela tinha 25 anos, Friends lançou e Aniston foi lançada no centro das atenções, onde permanece desde então. “Eu era tão adulta já”, diz ela, balançando a cabeça. “Eu me mudei de casa. Participei de seis programas de televisão que falharam. Garçonete durante anos em Nova York antes de conseguir alguma coisa. E eu era um operador de telemarketing em Poconos. Eu não fiz uma venda. Eu era péssima nisso. Eu fiquei tipo, 'Por que precisamos ligar para as pessoas na hora do jantar?'”

Outros trabalhos esquisitos: “Eu cortei cabelo por 10 dólares a cabeça no ensino médio. Provavelmente eu poderia cortar seu cabelo”, ela diz. Seu cabeleireiro de longa data, Chris McMillan, seu "irmão de outra mãe" que criou o estilo Rachel para ela nos anos 90, pode discordar. Veja também: seu pai, o ator John Aniston. “Eu cortei o cabelo do meu pai, e ele estava em uma novela [Days of Our Lives]. Mas então ele admitiu para mim há 15 anos que ele entrava e mandava o cabeleireiro limpar tudo.”

Falando em cabelos, mencionei que não pude deixar de notar que a personagem dela, Alex, destacara perfeitamente as madeixas, enquanto a cabeleira de Carell estava totalmente cinza. Hoje, as mulheres podem ter mais poder, mas ainda optam por colorir os cabelos. Aniston confidencia que planeja manter seus compromissos mensais com coloristas até o amargo fim. “Eu não vou mentir - não quero cabelos grisalhos”, diz ela.

Os cuidados com a pele, no entanto, são sua verdadeira obsessão. “Acho que é porque minha mãe me disse para começar a hidratar quando eu fiz 15 anos”, diz ela. “Eu uso Aveeno desde a adolescência.” (E, em uma adorável virada do destino, ela se tornou o rosto da marca Aveeno em 2013.) Aniston é uma aficionada facial e fala dos nomes de seus seguidores profissionais: Georgia Louise em Nova York, Lupita em Mila Moursi em Beverly Hills, Joanna Czech em Dallas e Nova York e Melanie Simon em Montecito, Califórnia. Ela também jura por seu copo diário de suco de aipo e suplementos de superalimento E3Live, além de uma série de ferramentas amigáveis ​​à tez, como o vibrante bar de escultura de ouro de 24 quilates de sua amiga, a maquiadora Jillian Dempsey. “É tão bom colocar óleo no rosto e rolar”, diz ela.

Um dos arrependimentos de beleza de Aniston é não usar protetor solar quando era mais jovem, mas ela espera que seus bons genes prevaleçam. “Minha avó, aos 98 anos, tinha a pele mais incrivelmente macia e linda, e colocava apenas azeite no corpo.”

Aniston gostaria de viver tanto tempo? “Estou disposta a viver qualquer idade que eu esteja destinada” diz ela. “Contanto que eu esteja prosperando.”

Quando você pensa sobre o arco da carreira de Aniston, ela está ganhando impulso, em vez de diminuir a velocidade. Então, sim, prosperar parece ser um descritor bastante adequado. Com a primeira temporada de The Morning Show completa e a Apple garantindo a segunda temporada, até Aniston está se permitindo experimentar um raro momento de orgulho. “Quando descobrimos que estávamos entre as primeiras séries compradas pela Apple, Reese e eu tivemos esse momento de belisque-me”, diz ela. “As primeiras mulheres a ajudar a lançar uma rede como atrizes e produtoras, tendo um belo pedaço daquela torta que realmente ganhamos e merecemos. Fizemos um grande brinde a isso.”

E, é claro, as vantagens do Genius Bar também não são ruins. “Eu tenho que colocar os caras da Apple na minha discagem rápida”, ela brinca. “Quando fomos a Cupertino para o lançamento da série, eu estava conversando com um deles e disse: 'Sabe, tenho algumas coisas que gostaria de conversar com você'”.



CAPAS
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com


FOTOS
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com


VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Visualizações