quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Tradução: Entrevista de Jen para a Vanity Fair francesa


Ela chega para a entrevista bronzeada, em um vestido roxo curto que expõe suas pernas perfeitas. A atriz está aqui para promover seu último filme "Life of Crime".

Jennifer Aniston também é produtora executiva do filme. Noiva de Justin Theroux, a loira de olhos azuis, carrega em sua mão esquerda um anel de noivado com um diamante deslumbrante. Dizem os rumores que o casamento deles está próximo, mas a atriz não diz nada. Porém, ela está mais do que feliz em falar sobre seu novo filme e seu papel como uma esposa infeliz.

O filme se passa nos anos 70. Há algo daquela década que você gostaria de ter com você hoje?
Não, eu acho que a moda naquela época era difícil de usar. É divertido usar roupas com poliéster e lenços no pescoço. O que eu mais gostei foi dos gigantes óculos escuros.

Você ficou com eles?
Não, mas minha mãe usava os mesmos. Além disso, eu fiquei parecida com minha mãe. Eu peguei várias fotos antigas dela para tentar reproduzir o brilhante look de Nancy Aniston durante os anos 70.

Essa história fez você realmente querer produzir o filme?
Foi por causa do diretor, Daniel Schetchter! Ele realmente me impressionou desde o nosso primeiro encontro. Eu estava muito ansiosa porque eu sempre amei os livros do Elmore Leonard, mas eu não tinha lido 'The Switch'. Eu descobri que a história é realmente engraçada. Seus personagens são charmosos e cativantes. Eu também achei a evolução da minha personagem, Mickey, interessante. Em resumo, tudo foi animador para mim. E quando eu soube que iria trabalhar com John Hawkes e todo o time, eu não hesitei.

Produzir é também um modo de começar sua carreira em uma nova direção, não necessariamente nas câmeras.
Eu sempre me interessei em produzir. Eu sei que meu tempo na frente das câmeras é limitado. A idade tem um papel importante em Hollywood, ainda há muitos poucos papéis para mulheres mais velhas em Hollywood e de qualquer jeito, é Meryl Streep que fica com todos!

Você é um pouco maltratada no filme. Como você se preparou para as cenas físicas?
Eu não me preparei. Eu deixei eles me machucarem. Esse é o melhor modo para parecer verdadeiro.

Quando seu personagem é raptada, você coloca uma máscara sobre o rosto. Foi muito desagradável? 
Na verdade, foi ótimo mesmo sendo um pouco estranho no começo. E é difícil passar emoção quando seu rosto está escondido mas eu achei divertido. Nós trabalhamos muito nessa máscara.

Acrescentando, não foi preciso se preocupar com cabelo e maquiagem para gravar.
Não foi preciso mesmo de máscara.

Acontece de você não usar maquiagem?
Claro. Mas tem vezes que eu não quero ser vista sem maquiagem. Eu nunca iria a um tapete vermelho sem maquiagem. Mas eu não preciso me maquiar quando estou em casa com meu lindo noivo.

Falando de seu noivo, Justin Theroux, de acordo com muitas revistas, vocês já se casaram pelo menos uma dúzia de vezes...
Eu sei. Antes eu estava grávida a cada duas semanas. E hoje, eu estou me casando todos os dias. É louco, mas eu não me importo mais. Vai acontecer quando acontecer.

Como você está indo com seu noivo com a agenda de vocês? Vocês dois são muito ocupados, cria problemas as vezes?
Isso as vezes é um problema para estar na mesma cidade.É tudo questão de planejamento. Eu melhorei com o tempo. Nós tentamos ter tempo para ambos. E funciona muito bem. Eu não tenho do que reclamar.

Retornando para o filme. John Hawkes e você tem uma boa química nas telas. Você percebeu isso quando o conheceu pela primeira vez?
É tudo natural. Você não pode criar ou forçar. Nós clicamos quando nos conhecemos. Nós dois somos atores. Alquimia é químico. Eu não sei a receita.

John Hawkes e você já trabalharam juntos antes. Isso ajuda?
Quando você está na frente de um muito bom ator, você é sempre melhor.

Mesmo você sendo raptada, você parece controlar as situações melhor que os homens.
No inicio, minha personagem Mickey mora em um mundo petrificado. Ela é emocionalmente reprimida e abusada pelo marido. Ela não sabe como sair dessa prisão. Estranhamente, é esse rapto que a liberta. Enquanto a  história evolui e a situação se torna desesperadora, ela encontra a força que as mulheres têm nelas quando estão encarando circunstâncias inimagináveis.

Como foi trabalhar com Tim Robbins e ser abusada por ele?
Eu amei! O personagem dele é um grande babaca! Mas ele é um urso. Ele é um homem amável e eu o conheço há tempos então foi divertido que ele me deixa um pouco chateada.

Tem uma cena tocante onde seu filho te pergunta o que está errado. 
Mickey sabe o quanto é difícil com Frank e ela ouve seu filho se rebelar contra ser marido. Seu primeiro instinto é ser a esposa perfeita, a mulher perfeita. É uma linda troca entre eles. Nós tivemos que brincar com o look. Eu sei que você é infeliz e você sabe que eu sou infeliz. Ele percebe que seu pai maltrata sua mãe. Mas ela não sabe como falar para ele. É uma cena maravilhosa para interpretar, é lindamente escrito.

O que você aprendeu com seus co-estrelas?
Isla Fischer e eu somos amigas há muito tempo. Nos divertimos muito e nós ficamos encantadas em trabalhar juntas. Foi muito óbvio desde o começo dos ensaios. Você sempre se surpreende com as pessoas que você trabalha. Eu especialmente amei a curiosidade de Tim e John.

O quanto esse papel é diferente dos outros?
Isso é diferente de comédia. Dessa vez, foi importante estudar os personagens para tentar entender a história deles.

Qual o melhor momento de Mickey para você?
Há muitos. A cena onde ela confronta seu marido. Tem uma cena onde eu pergunto ao John se ele vai me matar. É difícil dizer qual o nível de histeria e medo, é muito diferente do que eu experimentei.

Você fez um curta explorando o impacto do câncer de pele na vida das pessoas. 
Sim, dois anos atrás. Foi o 'Project Five' com a Patricia Clarkson. Falar sobre a prevenção do câncer de mama é algo muito importante para mim.

Não te incomoda usar seu status de celebridade para esse tipo de causa?
Você está brincando? É maravilhoso. Se meu nome pode ajudar causas, ótimo. Eu encorajo eles a usarem meu nome se pode atrair mais atenção e dinheiro.

Há coisas que você não fez e gostaria de fazer?
Fazer um filme. Esse é o grande projeto que eu quero alcançar. Eu amei fazer esse curta. Eu espero pela oportunidade e pelo cenário perfeito.

Há um tipo especifico de filme que você faria particularmente?
O que me interessa é a experiência humana, as pessoas seus comportamentos... se eu fosse fazer um filme, seria sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Visualizações