segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Allure: Jen Aniston fala porque o feminismo não deveria ser tão difícil


A atriz compartilha suas fortes opiniões sobre  maternidade, seu cabelo e muito mais.
 
Em seu próximo filme, Cake, Aniston interpreta Claire, uma mulher com dor crônica depois de um acidente de carro. "Muito do exercício foi apenas se deixar acabar", diz a atriz. Durante as filmagens, Aniston parou de usar maquiagem, de se depilar, e de olhar nos espelhos. Ela também usou uma grande cicatriz em seu rosto. "Uma mulher ficando fisicamente pouco atraente é onde você consegue reconhecimento e respeito. Você lê coisas como, 'Oh, finalmente, ele está atuando!" zomba Aniston. O que ela acha do fato de que tanta atenção é dada as aparências físicas das atrizes, especialmente quando elas não usam maquiagem para um papel? "Muito sexista, para ser honesta, porque os homens não recebem isso."

Quando perguntada sobre o porque a palavra "feminismo" é tão complicada, Aniston é direta: "Porque as pessoas complicam demais. É simplesmente acreditar na igualdade entre homens e mulheres. Muito básico." Ela não fica tímida sobre seus pensamentos sobre maternidade. "Eu não gosto da pressão que as pessoas colocam em mim, nas mulheres, que você falhou como mulher porque não procriou. Eu não acho que seja justo. Você pode não ter um filho saindo de sua vagina, mas não dizer que você não esteja sendo mãe - cachorros, amigos, filhos de amigos." Aniston tem motivos para ter pensado nisso. "Isso é falado repetidamente sobre mim: que eu era tão louca pela carreira e focada em mim mesma que eu não quero ser mãe, e o quão egoísta isso é." Sobre essas acusações agora, parece não abalar mais ela. Mas quando sugerido a Aniston que talvez ela apenas deixe as insinuações saírem das costas dela depois de tantos anos as ouvindo, ela diz, "Não. Até falar isso me deixa com um pequeno nó na garganta."

O cabelo de Aniston é naturalmente ondulado, mas no passado ela usualmente usava liso porque controlar a textura era difícil. "A quantidade de porcaria que eu tinha que colocar, usando diferentes produtos e ir para o mar e encher garrafas com água do mar (para usar como spray). Isso funcionava. Mas geralmente quando você está perto do mar? É legal deixar cru e natural. Você apenas tem que ter os produtos certos. É legal quando algo funciona e faz o que diz que vai fazer. Um dia de cabelo ruim pode deixar você começar o dia com o pé esquerdo, assim como outras coisas, mas é legal quando você consegue o cabelo bom porque desse jeito você pode focar em todas as outras coisas que estão indo errado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Visualizações