sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Entrevista de Jen para o HitFlix

Jennifer Aniston conversou com o HitFlix sobre Cake semana passada, e felizmente, ela foi tão honesta quanto seu papel nas câmeras.

Você ao menos sabia que iria fazer esse filme um ano atrás?
Não. Essa semana é o aniversário eu acho de quando eu sentei pela primeira vez com Daniel e Ben, se você puder acreditar nisso. Foi algo que meio que teve vida própria e foi como uma bala veloz nessa louca trajetória. Foi incrível na verdade. Nós ainda estamos nos beliscando dizendo, 'Deus, nós ainda não podemos nem celebrar o aniversário de um ano que nos conhecemos.

Você leu o script antes de sentar com eles ou eles queriam de conhecer antes?
Não, estava com outra pessoa quando eu li e eu meio que fiquei de coração partido, sabe, eu disse aos meus empresários por favor, eu disse se isso abrir e se tornar disponível de novo eu quero, eu preciso jogar meu chapeu naquele anel, sabe, apenas sentar e conversar com Daniel e falar para ele o que eu quero fazer e que estou morrendo de vontade de fazer isso. 


Você sempre ouve sobre atores e atrizes que brigam por projetos que realmente querem, mas também é comum ouvir atores falar sobre todos os scripts ruins que mandam para eles regularmente. Em um ano, quantos scripts você acha que realmente leu e pensou, 'Oh, eu realmente quero fazer isso'?
Quero dizer, talvez uma vez a cada poucos anos? Quando você você recebe um como esse onde você pensa 'Eu tenho que fazer isso'? Quero dizer, tem scripts que são como, 'Sabe, isso pode dar certo. Precisa de algum trabalho. Nós podemos chegar lá.' Mas é raro. Eu estou tentando pensar na última vez que li um script que eu disse, 'Eu quero começar isso amanhã onde não tinha nada a desenvolver. É uma coisa muito, muito rara ter um script como esse chegar até você.

Então, quando você estava lendo o script, o que você gostou mais sobre a jornada de Claire?
Sabe, de algum modo eu apenas me apaixonei por ela e pela história. Eu imediatamente peguei sua sagacidade perversa no meio dessa cadeia física e emocional que ela estava passando. Eu achei que aquilo era muito cativante e, eu acho que para muitos de nós, todos nós podemos nos conectar a dor e a perda. Nós tendemos a achar humor como uma diminuição dos momentos obscuros. A primeira coisa que eu realmente conectei com ela foi a habilidade de ser perturbadora, engraçada e espirituosa no meio disso. Como se você quase visse a sombra de quem ela era nesses momentos, o que eu achei que era lindo. E eu também achei que Patrick Tobin escreveu esse script incrível e ele não te contou tudo que estava acontecendo rapidamente. Ele deixou a história desenvolver e você não sabia para onde estava indo, e termina em lugares que você não esperava. Sempre foi para onde eu não esperava. E eu me apaixonei por ela. Eu realmente apenas pensei, cara, eu tive tanta empatia e meu coração quebrou por ela mas eu também queria passar um tempo com ela.

E você filmou em 33 dias?
Vinte e  cinco dias. Vinte e seis, mas eu não trabalhei no último dia. Foi meu único dia de folga.

Obviamente na televisão você grava rápido, mas você já fez um filme tão rápido assim?
Eu tenho que dizer que esse foi o mais rápido. Quero dizer, eu diria 'The Good Girl' - não, até esse foram 36 dias. Eu acho que levou mais dias. Mas não aquele que você está no filme inteiro. 'Friends with money' foi bem rápido. 3 semanas eu acho. E 'Horrible Bosses' foram duas semanas. Mas esse é o filme que foi gravado sempre comigo em casa cena. Então não, eu tive severa exaustão no final disso.

Isso me leva a próxima pergunta. Você acha que fazer um filme como esse tão rápido quando você está interpretando alguém que está com dor, quando você está interpretando alguém que não é obviamente um personagem feliz, é mais fácil fazer mais rápido? Você poderia ter feito isso por mais de 3 meses?
Não. Nós na verdade dissemos que tivemos o luxo da falta de tempo ao nosso favor porque se nós parássemos por um minuto, A - nós iríamos pensar demais e B - nossos corpos iriam passar por trauma físico permanente e emocionalmente eu não acho que eu poderia ter vivido naquele corpo  e naquele espaço por mais do que as cinco semanas que nós tivemos. Foi perfeito.

Você fez alguma pesquisa no inicio?
Sim. Eu tenho uma amiga que teve o terrível azar de ter a mesma dor. Ela é dublê e passou por um acidente radical no mar quando sua perna foi rasgada por um barco e depois de 20 cirurgias, com sua carreira possivelmente no fim e com muita dor cronica, ela ficou viciada em medicamentos e tudo isso. Então ela foi maravilhosamente generosa com a história dela e se aprofundou comigo sobre isso. Eu tive seis semanas para me preparar então isso foi um luxo, e o fato de que foi gravado em LA.Ter acesso aos Daniel por cinco semanas para realmente ensaiar, o que geralmente se você grava em outro lugar, você talvez consiga duas. Então foi perceber o que estava quebrado, o que estava fisicamente errado. 'Foi suas costas? Sua perna? Então você começa a mancar e você encontra seu jeito nisso, e também, honestamente foi, esses médicos incríveis, o farmacologista que foi tão generoso com seu tempo. Ele também leu o script assim como o terapeuta que eu conheço e isso disse, 'Fazendo algo assim nós queríamos que fosse a prova de balas, não um buraco na canoa para que pudéssemos realmente contar a história dessa mulher.' E então, nós fizemos algumas coisas. Houve um período no primeiro rascunho onde ela estava viciada em metidona, mas isso associava muito com heroína então foi isso que virou oxycontin e apenas falar o que acontece quando mistura uma oxycontin com vicodin e uma garrafa de bebida. E sabe, quando alguém está com extrema dor, como eles seriam fisicamente alterados. Então existiam todas essas perguntas e nós tínhamos que lembrar porque estávamos gravando muito rápido e fora de ordem. Eu tive meus cartões de memória para todas as cenas.

Cartões - falando com Eddie Redmayne alguns meses atrás, ele teve um cartão. Ele não errou. Você fez algo assim?
Exatamente. Eu fiz. Eu tinha meus cartões de memória em cada cena que (diria) dois vicodin, meia garrafa de bebida e depois 'continuando a cena andando no'- porque, você está com dor, dor extrema ao sair das drogas. É quando a dor é maior. Você tomou um monte de remédios então está mais leve, sabe? Eram essas coisas que minha supervisora de roteiro ficando gritando, 'Mais devagar, mais bêbada, chapada, reclamando.' Porque ela tinha meu cartão com ela. Então, foi muita técnica que era muito importante.

Uma das coisas que foi muito notável sobre o filme é quão rápido tudo se juntou e como Daniel conseguiu juntar um ótimo elenco coadjuvante em um filme tão pequeno. 

Eu honestamente não entendo como ele fez. Devia ter algum tipo de pó de fada espalhado nisso porque nós realmente tivemos, quero dizer, de Adriana Barraza que quebra seu coração e é tão linda. Anna Kendrick, Sam Worthington, Chris Messina. Quero dizer, Mamie Gummer, Felicity. Nós fomos mimados. Minha assistente de quase 15 anos, o marido dela é maquiador de efeitos especiais. Para grandes filmes de Piaratas e Senhor do anéis e todos eles. Basicamente, ele criou minha cicatriz de graça porque essa era a grande coisa em que nós precisamos de orçamento para esse tipo de coisas e nós não tivemos. Então esse homem, Deus o abençoe, apenas disse, 'Não, eu me recuso a receber dinheiro' e nós tivemos muitos desses padrinhos e madrinhas criativas que deram seu tempo pro bono. Também é o divertido e o belo de fazer um filme independente. Todo mundo está em uma banda de garagem. É como se estivesse em uma grupo de teatro ou algo assim. É tão maravilhoso.

Eu sei que você vai promover esse filme por um tempo e você acabou de promover Horrible Bosses 2, mas você sabe o que irá fazer depois?
De verdade Greg, nesse ponto eu seu que eu tenho um encontro em uma hora. E depois eu vou para cama e vou acordar. Mas honestamente, não, estou tentando descobrir. Eu tenho muitas coisas, pedaços de peças que estou tentando descobrir onde eu realmente quero ir e passar, sabe, os próximos dias criativos da minha vida. Então eu ainda não decidi nada.

Bem, eu tenho que fazer uma última pergunta e é sobre seu noivo, Sr. Theroux. Tenho certeza que você deve assistir Leftovers.
Nós assistimos todo domingo e as vezes repetimos.

O que eu quero saber é se você já chegou para ele e disse 'Eu não vou falar para mais ninguém. O que aconteceu quando todos desapareceram? Apenas me conte.'Não. Ele não me fala e A - eu não quero saber porque eu assisti o piloto talvez oito vezes e na quarta vez quando eu pensei, 'Ok, eu acho que entendi. Eu acho que entendi.' Eu então eu contei para ele minha teoria e ele olhou para mim e falou 'Hmm, essa é uma teoria interessante.' E eu disse, 'Eu preciso saber?' E ele disse, 'Você quer que eu te conte?' E aí claro que eu não quero que ele conte porque essa é a graça desses programas onde é tipo eu não entendo mas você meio que inventa onde você acha que vai chegar e todo mundo tem essas teorias loucas do que eles acham que está acontecendo, o que é divertido de ouvir que ele apenas senta lá e ouve tudo. Mas ele é um bom guardador de segredo com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Visualizações