terça-feira, 11 de novembro de 2014

Tradução: Entrevista para Harper Bazaar US



JENNIFER ANISTON: NADA ALÉM DE CÉU AZUL

Ela tem vivido em uma bolha de fama, mas com um aclamado novo papel, uma comédia picante, e um ótimo romance, Jennifer Aniston está voando.

A casa de Jennifer Aniston, que ela compartilha com seu noivo, Justin Theroux, fica bem em cima de uma ensolarada colina com vista para Los Angeles. É grande e condizente com uma estrela com o brilho de Aniston na órbita de Hollywood.

Mas também é, e muito distintamente, um lar. Há almofadas gigantes no sofá, cadeiras elegantes Jacques Adnet ("elas são as cadeiras mais confortáveis desta sala!"), um Budda que você poderia cumprimentar.

Aniston vem correndo da cozinha, em um jeans branco e uma camisa azul marinho. Ela ama essa casa, ama casas no geral, renová-las, fazer um lar. "É o que eu amo fazer," ela diz. "É uma ótima saída para mim, um hobby, se você preferir." O próximo plano é renovar o apartamento de Theroux em Downtown Manhattan. "Eu preciso colocar minhas mãos em algo porque eu não consigo ficar sentada sem fazer nada." Ela acrescenta, "Quero dizer, eu não faço nada desde junho, pelo Amor de Deus."


Enquanto Aniston se descreve como "uma ambiciosa em quantidade saudável," ela diz, "Eu não vivo para trabalhar. Eu realmente trabalho para viver. Eu amo minha casa, eu amo meus cachorros, eu amo meus amigos, eu amo a simplicidade de ver o pôr do Sol." Ela caminha com seus três cachorros, Dolly, Sophie e Clyde pela propriedade toda a manhã. "Tem momento em que você tem que se beliscar e falar, 'Estou aqui,'" ela acrescenta. "Eu fiz algo bom".

Então, sim, pessoas, Jen está bem. Jen está ótima, na verdade. Eu li para ela um título de uma recente revista falando VOCÊ PODE PARAR DE SE PREOCUPAR COM JENNIFER ANISTON AGORA, e ela responde secamente, "Oh, Graças a Deus. Eu estou finalmente bem?"

A narrativa. Você sabe qual. Depois de uma década a narrativa finalmente ficou velha. "Eu acho que as pessoas estão começando a se sentir como, Nós somos tão estúpidos assim?" ela diz. "É como, quantas vezes a Deidre Hall pode morrer em Days Of Our Lives e eles a trazem de volta para a vida? Eventualmente eles vão falar, 'Gente, nós não podemos fazer isso! Ela não pode morrer e voltar de volta para a vida e agora ela está possuída.' Sério. Quantas vezes eu posso estar lá fora no mundo, aproveitando minha vida, e mesmo assim a narrativa é 'Pobre, Coitada, Triste no amor Jen'... Qualquer que seja o estúpido título."

A história que tomou o seu lugar é simples: Aniston, francamente, não "está nem aí". Ela pausa. "É uma indiferença disso. Havia uma parte de mim que costumava ficar muito chateada. Eu me sentia culpada por ficar preocupada com coisas que não eram reais, lutando com algo que nem existia. Agora eu prefiro apenas focar nas pessoas e nas coisas que estão aqui, acontecendo, e o que está por vir. Meus amigos, Minha família, as pessoas maravilhosas que eu trabalho. Nós sabemos o que é real."

O "real" de Aniston a está levando a novos lugares. Ela acabou de voltar do Toronto Film Festival, onde sua performance no novo drama, Cake, é a melhor de sua carreira, com as palavras "aplaudida em pé" e "Oscar?" sendo comentadas. Sobre o papel, onde ela interpreta uma mulher sofrendo com dor crônica, ela diz: "Foi o papel mais desafiador que fiz, e também um dos mais recompensadores e completos. Houve esforço envolvido." Aniston poderia facilmente ficar nas comédias românticas pelo resto de sua vida. "Ha! Isso parece uma existência terrivelmente chata," ela diz. "Mas eu adoro fazer comédias. É preciso habilidade para trazer aquela alegria." Sobre Cake, ela observa, "Sabe, eu não sei se eu teria conseguido fazê-lo cinco ou dez anos atrás. Mas eu estava pronta para me desafiar."

A performance exigiu que Aniston não apenas esquecesse completamente da maquiagem, mas também que cicatrizes fossem aplicadas em seu rosto, que seu cabelo fosse oleoso, e que usasse roupas volumosas. "Eu me lembro no primeiro dia das filmagens quando e tive que ir para o lado de fora, e não era o meu melhor look, era meio que terrível. Mas eu tinha essa estranha liberdade. Agora estou tipo, 'Bem, não vai ficar pior do que isso.' Você tem que não se importar, porque eu estava começando a me sentir muito isolada e presa porque eu não queria que alguém tirasse uma foto estúpida ou algo assim."

Segurança pessoal, claro, pode criar um senso de aventura. "Absolutamente tem algo em se sentir tão preenchida e segura na vida," ela diz. "Tem sido uma década incrível de realmente olhar no interior e explorar todas as avenidas que existem por dentro. As vezes são fabulosas e as vezes são obscuras e as vezes são confusas, e quem sabe? Eu acho que se você chega em um certo ponto, você está pronta para se abrir emocionalmente e colocar para fora. E é muito vulnerável, e é um pouco assustador, mas o que importa se você não se der um pequeno susto de vez em quando?"

O diretor de Cake, Daniel Barnz, disse que ele queria trabalhar com Aniston "porque nós tínhamos que escalar alguém que você pudesse perdoar imediatamente." Afinal, ela poderia provavelmente dar um soco no rosto de alguém e as pessoas apenas "entenderiam." "Ah, tem algumas pessoas que eu daria um soco," ela fala ironicamente. "Eu provavelmente faria isso com um paparazzi."

Porém, Aniston é uma "pessoa que perda," ela diz. "Eu sou absolutamente. Eu acho que é extremamente importante perdoar. Senão apenas cresce como um lixo tóxico. Não há nada pior do que guardar rancor. Escuta, as pessoas podem fazer coisas imperdoáveis, mas você tem que deixar para lá e falar, 'Olha, todos nós somos seres humanos. Nós cometemos erros.' Guardar qualquer tipo de ressentimento é como tomar veneno para rato e esperar que o rato morra".

"Eu vou comer um queijo brie," diz Aniston, se levantando e tirando um cachorro de sua perna. A conversa passa para o negócio dos filmes. Perguntada sobre por quem ela tem uma queda pela criatividade, sua resposta é rápida: "Justin Theroux. Ele não apenas é um ótimo ator, mas é um dos melhores roteiristas de comédias por aí. E ele dirige e pinta murais." Ela solta uma ousada risada. "E eu acho que é muito atraente ser tão bom em tantas coisas e não ter ego nenhum. Ele é uma das pessoas mais humildes e decentes. Ele não é um bunda. Ele não é como alguns de nossos amigos que são jovens e viram celebridades, e de repente você pensa, 'Oh! Você está diferente. Agora você nem diz oi para as pessoas?'"

Aniston e Theroux se conheceram originalmente "quando ele estava escrevendo 'Trovão Tropical'. Nós éramos apenas amigos, e depois amigos durante 'Wanderlust'. Agora, ela continua, "É quase impossível ficar entediado um com o outro. Nós tentamos muito! E até isso é interessante porque os olhos dele são tão bonitos, mas nós podemos nos entreter e conversar sobre várias coisas, o que é muito bom."

Ela também dá crédito a Theroux com a graça em que ele lida com a atenção que vem em namorar a proprietária do mundo "Jen". "Ele vem fazendo isso tão graciosamente e é um lugar estranho para se entrar. Ele está em seu próprio corpo, com certeza. Ele é uma pessoa muito realizada." Ela fala da carreira dele. "Mas ele tem feito isso por 20 anos."

Sobre seus 40 anos, Aniston observa, "Quando eu devo ficar louca? Quando eu devo me sentir, 'Oh, meu joelho! Oh, Ai!'Eu não sinto nada disso! Eu sinto que nosso marcador de envelhecimento precisa ser revisto. Eu ouvi que a Halle Berry se refere a sua gravidez aos 47 anos como uma 'gravidez geriátrica', o que é ridículo! É insultante. Obviamente, como mulher nós evoluímos." Ela ri. "Mas minha visão é uma merda. Eu já não enxergava bem, mas agora eu não consigo enxergar nada."

Além de tudo, com mais clareza: "Eu me diverti mais após os 40 anos do que eu posso me lembrar," diz Aniston. "De um ponto de vista profissional, de um ponto de vista físico, de um ponto de vista psicoterapeutico." Ela dá crédito para suas amigas, algumas de mais de 3 décadas, por quem ela "iria para a parede. Eu sou muito boa em julgamento de caráter, eu devo dizer." Antes de Theroux, Aniston deu um tempo nos namoros. "Me ajudou a chegar no lugar onde eu estava mais confortável comigo mesma, verdadeiramente pronta para amar e para um parceiro." Ela continua, "O passado não foi 'menos que isso.' Foi extremamente importante para meu crescimento como mulher. Mas se você tiver a lei da atração, se você apenas se amar 70%, é isso que vai voltar para você. Então se você preencher esses 30%, então de repente tem esse amor puro e bom bem na sua frente. Então você percebe, 'Oh, isso pode ser fácil! Não tem que ser tão difícil.'"

O resto do ano verá Aniston promover Horrible Bosses 2, em que ela reprisa seu papel como uma dentista pervertida. "É mais histérico do que o primeiro, e provavelmente um pouco mais obscuro," ela diz. Cake foi um papel desafiador, obscuro, profundo, e esse foi apenas um complemento, como um sundae grande." Cake será lançado antes do final do ano, então há uma provável temporada de premiações pela frente também. "Você sabe, as pessoas amaram nosso pequeno filme." Ela diz, "Foi muito humilde."

Aniston irá, lógico, se vestir para a ocasião. Hoje ela está usando um par de brincos ametista: "Esses são do Ted Muehling que meu querido me deu." Theroux tem ótimo gosto. "Ele pode me comprar jeans! Eu nunca tive um homem que conseguisse me comprar jeans." A delicadeza de Theroux mais a alegria de Aniston é como "ébano e marfim, ou amarelo acastanhado e ébano! Essa é outra música de modo geral."

Finalmente, e mais importante, o cabelo de Jennifer Aniston permanece incrível. "Está um pouco mas escuro que o normal, o que estou gostando, na verdade." Tanto profissionalmente e pessoalmente, indo mais escuro é o melhor look de Aniston. "Mas sabe," ela acrescenta com um sorriso, "é apenas meu cabelo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Visualizações