domingo, 18 de janeiro de 2015

Entrevista de Jen para o Huffington Post

Jennifer Aniston: "Quase tão bom ser a esnobada numero um como ser indicada"

Seria ingênuo assumir que como uma celebridade top de Hollywood, Jennifer Aniston poderia pegar qualquer papel que ela quisesse. Mas a atriz revelou na sexta que ela foi puxada a interpretar uma viciada no filme Cake porque ela tinha suas próprias duvidas sobre ela mesma.

“Eu precisava fazer para que eu pudesse provar a mim mesmo que eu conseguia fazer. Então eu não estava sentada lá frustrada por não estar conseguindo certos papeis porque eles sabiam algo que eu não sabia - que era que eu não conseguia fazer,” Aniston contou ao The Huffington Post sexta a tarde em LA. 

Sentada em um sofá na suíte do Hotel Four Seasons, perto da luz do Sol e no caminho do vento quente da Califórnia, fica claro que Aniston é uma profissional. Ela promoveu Cake sem parar desde que estreou no TIFF em setembro (ela também é a produtora executiva), compareceu a várias exibições com esperanças de empurrar o filme na corrida para o Oscar. Funcionou, até que não. A performance de Aniston foi negligenciada quando as indicações foram anunciadas nesta quinta. 

Depois de ouvir que muitas pessoas ficaram chocadas e até ultrajadas que ela não foi indicada ao Oscar por Cake, os olhos de Aniston de encheram de lágrima por um momento - não de tristeza, mas de gratidão.

“Eu fiquei surpresa com a quantidade de mensagens de ‘Chocada!‘, ‘Que eles se fodam!‘ e ‘Roubada!‘ que eu recebi,“ disse ela. “Eu ache muito fofo e lisonjeante que eu tinha tantas pessoas torcendo por mim. Foi quase tão bom ser a esnobada numero um como ser indicada,“ ela riu. “Agora eu não tenho nenhuma pressão.“

É esse tipo de atitude que tem levado Aniston por uma carreira de mais de 20 anos (ela estrelou em 238 episódios de Friends em 10 anos e fez quase 40 filmes). E mesmo assim, Cake, não é seu primeiro drama. Ela recebeu elogios e admiração por The Good Girl em 2002 e tentou sérios tons, com sucesso, em filmes como Separados pelo Casamento e Fora de Rumo.

Mas há algo diferente sobre Cake. “É algo que eu não tinha feito antes. Pegar uma personagem tão complexa e maravilhosamente com camadas. 
“Ela é obscura porque ela está presa. Ela está deprimida e ela está com extrema dor, fisicamente e emocionalmente.“

“Ela sente que se ela se curar, sair das drogas e da bebida, ir para sua terapeuta e ficar melhor, ela vai esquecer seu filho. Ela vai esquecer sua perda.“

E mesmo assim não foi a obscuridade do papel que preocupou mais Aniston. Ou a falta de maquiagem. Ou o ganho de peso. Foram as drogas.

Ter certeza que o filme mostrasse o vício de forma verdadeira foi o maior desafio. “Eu enviei para um farmacêutico, um terapeuta e também alguém que ajuda a curar pessoas com dor cronica.“

“Eu queria entender quais efeitos as drogas misturadas com bebida são quando você esta com dor. Você fica chapada? Te deixa entorpecida? Você sente euforia, mas e quando as drogas estão atrasando seu corpo? Tem a fisicalidade que vem com isso.“

Inspirada como estava para o papel, incluindo seis semanas de preparação que ela fez por conta própria, ela não acredita que poderia ter feito antes em sua carreira.

Quando perguntada se havia algo em particular sobre onde se encontra em sua vida pessoal ou em sua carreira que a fez querer fazer o filme, ela respondeu simplesmente e sem hesitação: “Eu tenho um nível de sossego agora em minha vida. Eu tenho um parceiro inacreditável que me apoia e me ama e faz eu me sentir que não há algo que eu não possa fazer,“ ela falou, se referindo ao noivo Justin Theroux.

“Há algo sobre ter um parceiro que te apoia que meio que te permite a ter a uma atitude ‘Foda-se‘. Eu tenho que ir em tudo, porque se eu cair de cara no chão, eu tenho meu companheiro bem aqui para me limpar e falar vamos em frente.“

Com os tabloides escrevendo coisas sobre “Jennifer Aniston e Angelina Jolie se evitam no tapete vermelho“, ela disse: “Essa coisa está melhorando. Ela fez um filme lindo. Mas eles não estão focando no porque de estarmos no tapete vermelho. Eles estão focando nas coisas maliciosas e no drama, e não tem drama.“

Quando perguntada sobre como ela permanece sana na indústria onde ela é constantemente criticada, um dia na lista das muito magras e no outro no ela relaxou, Aniston considera cautelosamente.

“Você não escuta isso. As vezes você vê algo assim por acidente. Mas você tem um ótimo grupo de amigos e família e todo mundo sabe a verdade e você sabe a verdade. Então se você sabe a verdade, mas alguém esta querendo te falar que você tem 1,80m, você fala, eu não tenho, na verdade eu tenho apenas 1,65. E eles falam, não, você é uma mulher asiática de 1,80m. E eu digo Não. Não sou. E se alguém falasse isso para você? Você iria rir.“

A primeira a elogiar a performance de alguém, ela fez questão de ressaltar o discurso de Julianne Moore no CCA e de mencionar o filme Still Alice.

“As pessoas querem ver histórias humanas. Nós as assistimos porque nós temos empatia e nós aprendemos e temos compaixão pelas pessoas. Still Alice é tão lindo. Julianne é extraordinária. Me deixou de joelhos. “


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Visualizações